CICLO

Leave a Comment
Espaço Nimas

de Sexta 1 a Domingo 3 de Abril
Orlando, 1992

by Sally Potter


21h30 RAIVA (Rage, 2009, Reino Unido/EUA, 98 min)
Michelangelo, um estudante oculto pela câmara e armado com apenas o seu telemóvel, vai para os bastidores de um desfile de moda em Nova Iorque durante 7 dias. Durante essa semana um acidente na passarela transforma-se numa investigação de um assassinato. As suas entrevistas com os actores chave expõem de forma hilariantemente amarga uma indústria em crise. Passando pelo designer (Simon Abkarian), pela modelo (Lily Cole), por um Jude Law em versão drag queen, pela tóxica crítica de moda (a vencedora de um Óscar Judi Dench), pelo desesperado fotógrafo de guerra que entretanto se tornou um paparazzo (Steve Buscemi), e pela financeira de moda (Eddie Izzard), todos fazem confidências a Michelangelo e deixam os seus segredos mais profundos vir à superfície.

18h30 ORLANDO (Orlando, 1992, Reino Unido/Rússia/França/Itália/Holanda, 94 min)
A partir da obra homónima de Virginia Woolf, Sally Potter filma a história única de Orlando, uma viagem através dos tempos de alguém que vive durante quatrocentos anos, entre 1600, durante o reinado de Elizabeth I, até ao séc. XX. Com a morte da Rainha, Orlando apaixona-se loucamente por uma princesa russa e viaja até São Petersburgo. Quando ela o deixa, Orlando volta-se para a poesia, mas os resultados são tão frustrantes que decide deixar-se abandonar ao destino, tornando-se embaixador na corte de Khan na Ásia Central. Durante uma batalha, Orlando muda de sexo e regressa a Londres. Mas, passando a ser mulher, perde o seu título de nobreza e passa a ter de se submeter às leis inglesas. No ambiente efervescente e repressivo da Inglaterra Vitoriana, engravida e é obrigada a tomar uma importante decisão: casar ou perder a sua herança.
bilhetes a 3 euros (gratuito com Medeia Card)
bilheteira aberta a partir das 18h

__

Segunda 4 e Terça 5 de Abril
21h30FEBRE TROPICAL, de Apichatpong Weerasethakul
(Tropical Malady, 2004, Tailândia/França/Alemanha/Itália, 118 min)

Festival de Cannes - Prémio do Júri
Keng, um jovem soldado, é destinado a exercer funções num posto de correio numa pequena cidade da Tailândia rural. Um dos principais deveres das tropas é investigar a morte misteriosa de gado em herdades locais. Um dia, no campo, Keng encontra Tong. Mais tarde, Keng vê Tong a conduzir um camião na cidade. Em viagens pela zona rural, os tempos são de felicidade e o amor parece simples para o jovem soldado Keng e para o provinciano Tong. No entanto, há uma espécie de monstro selvagem que anda a atacar as vacas. As lendas locais rezam que um ser humano pode, de alguma forma, ser transformado noutra criatura...

0 comentários:

Sabrina D. Marques © 2005-2015. Com tecnologia do Blogger.

Archives