Passo tempos, passo silêncios,

Leave a Comment
mundos sem forma passam por mim.
(...)
Não são as paredes reles do meu quarto vulgar, nem as secretárias velhas do escritório alheio, nem a pobreza das ruas intermédias da Baixa usual, tantas vezes por mim percorridas que já me parecem ter usurpado a fixidez da irreparabilidade, que formam no meu espírito a náusea, que nele é frequente, da quotidianidade enxovalhante da vida. São as pessoas que habitualmente nos cercam, são as almas que desconhecendo-me, todos os dias me conhecem com o convívio e a fala, que põem na garganta do espírito o nó salivar do desgosto físico. É a sordidez monótona da sua vida, paralela à exterioridade da minha, é a sua consciência íntima de serem meus semelhantes, que me veste o traje de forçado, me dá a cela de penitenciário, me faz apócrifo e mendigo.
O Livro do Desassossego


Rei das Rosas, W. Schroeter, 1986

0 comentários:

Sabrina D. Marques © 2005-2015. Com tecnologia do Blogger.

Archives