Se escutares com atenção, ouves dos dias que já foram.

Leave a Comment







" O meu peito inflamava-se em grandes esperanças e nos meus pulsos fazia-se sentir a alegria da imortalidade, quando eu me movia entre magníficos projectos, como na ampla noite das florestas, quando, feliz como os peixes no oceano, avançava cada vez mais, infinitamente mais, no meu futuro sem limites (...) "
Holderlin, "Hipérion, ou o Eremita da Grécia", 1804


" Frédéric pensava no quarto que ia ocupar, no plano de um drama, em temas para quadros, em paixões futuras. Achava que a felicidade merecida pela excelência da sua alma tardava a chegar. Declamou para si próprio versos melancólicos (...) "
Gustave Flaubert, "A Educação Sentimental", 1869




C. T. Dreyer, The Witch Woman, 1920

0 comentários:

Sabrina D. Marques © 2005-2015. Com tecnologia do Blogger.

Archives