sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LOLA.

happy birthday to Adrian Martin!



LOLA, de Demy, Ophuls, Fassbinder, Mendoza, (Tykwer...) E agora, o baptismo de um rebento recente LolaJournal.comum prometedor jornal dedicado ao Cinema, pelas mãos de Adrian Martin e Girish Shambu, que no primeiro número, para além dos já nomeados, inclui, entre um impressionante elenco, Nicole Brenez*, Shigehiko Hasumi, Luc MoulletDavid Phelps, Richard Porton, etc.




* Nicole Brenez que assina o ensaio "Ossang: The Grand Insurrectionary Style" , um óptimo complemento para acompanhar os raros filmes de Ossang que este mês se podem ver na programação da Cinemateca Portuguesa.

2 comentários:

Luís Mendonça disse...

E DE FASSBINDER! NÃO TE ESQUEÇAS! :)

http://cinedrio.blogspot.com/2008/03/lola-1981-de-rainer-werner-fassbinder.html

Qu'horror ver nesta lista Tykwer, cineasta insuportável...

Já tinha pensado nisto e parece-me curioso que, em filipino, Lola signique avó - qualquer coisa muito diferente das outras Lolas que conhecemos...

Sabrina D. Marques disse...

Sim, é verdade, a Lola do Fassbinder, estava-me a esquecer dela..! Obrigada!
O baptismo deste jornal em particular vem assumidamente do filme do Demy, mas achei curioso, porque o filme do Mendoza também se chama LOLA - por outros motivos, - que a par com a Independência, seja a segunda publicação recente sobre cinema a surgir, com o nome de um filme filipino relevante.