segunda-feira, 28 de março de 2011

"Resta-nos o poder de desligar a TV."




Alice nas Cidades, Wim Wenders, 1974

"Há uma canção no meu último albúm "Resistir é Vencer", de 2004, que é sobre isso - chama-se Onofre e é uma piada : o nome que no Porto se dá ao botão on/off. Nesta sociedade totalmente dominada pelos media resta-nos esse poder. É que somos atingidos por muitos estímulos, e cada vez mais estandardizados, de todos os lados, e deixámos de ter espaço, horizontes largos. Como a minha vida coincide mais ou menos com a explosão das comunicações, posso fazer uma comparação entre o que é um dia de vida hoje e o que era um dia da minha vida em férias na terra da minha mãe quando eu descia os socalcos do Douro e ia apanhar um pêssego cheio de sede..."

José Mário Branco (Blitz nº58)

Sem comentários: